Presidente Atual

Marcia Cristina Laperrière de Moura

Palavra da Presidente

Há 52 anos, mediante a iniciativa de pessoas tomadas pelo sentimento de servir ao próximo, foi criada a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura.

Hoje, tenho a felicidade de estar à frente desta associação beneficente, que não se vangloria daquilo que já fez ao longo da história, mas que tem sua alegria e sua razão de ser naquilo que está por fazer: promover a assistência àqueles que necessitam.

Assumir o cargo de presidente da AFAS impõe responsabilidades enormes, mas é também um privilégio, que muito me honra!

Responsabilidade em continuar um trabalho de excelência, desenvolvido ao longo desses anos por todas as Presidentes que contribuíram para a construção dessa trajetória.

Privilégio, por ter a oportunidade, enquanto militar oriunda do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar, de estar à frente de uma associação que acolhe, que se preocupa em ajudar o outro a se tornar agente de sua própria transformação social e que tem, como objetivo, ser reconhecida por Policiais e Bombeiros Militares como uma instituição social de referência, no estado de Minas Gerais.

Na certeza de que compreendemos muito bem o que a família militar espera de nós, procuraremos corresponder às expectativas, estreitando nosso relacionamento com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Aos mantenedores e parceiros das mais diversas ordens, enalteço a participação prestigiosa em nossos projetos, e reitero a determinação de fortalecer nossos laços de cooperação, em torno dos objetivos comuns.

Assumo o compromisso de continuar o trabalho desenvolvido ao longo desses 52 anos de história, com o olhar cuidadoso voltado para a família militar e com o compromisso de ampliar as ações e os atendimentos sociais para o interior de todo o estado de Minas Gerais.

Neste sentido, ocorre-me a necessidade de fazermos da associação uma entidade cada vez mais conhecida, cercada por pessoas com o mesmo propósito.

Aproveito para citar um ditado chinês utilizado pelo educador Mário Sérgio Cortella, em suas palestras, e que bem traduz este momento:

“… se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, ao se encontrarem, eles trocam os pães; cada um vai embora com um. Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma ideia, ao se encontrarem, trocam as ideias; cada um vai embora com duas. Quem sabe é esse mesmo o sentido do nosso fazer: repartir ideias, para todos terem pão…”

Que sigamos, então, juntos, firmes e solidários na busca de concretizar nossos ideais de dignidade, justiça e paz!

Marcia Cristina Laperrière de Moura, Ten Cel PM QOS
Presidente da AFAS


Vice-Presidente

Ana Paula Botelho Dias

Palavra da Vice-Presidente

Tive a honra de assumir a Vice-Presidência da AFAS – Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – uma associação feminina criada para cuidar e acolher os familiares de militares e civis da sociedade mineira e que há mais de 50 anos é presidida pelas esposas dos Comandantes-Gerais da PMMG.

Em um momento histórico para o CBMMG, como esposa do Comandante Geral, foi a mim incumbida a nobre missão de representar o CBMMG junto à essa valorosa e importante associação durante os próximos anos e continuar transformando vidas e reescrevendo histórias.

Honra, felicidade, conquista e responsabilidade são os sentimentos que permeiam meu coração.

Ao meu esposo, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, Comandante-Geral do CBMMG, meu amor eterno, meu incondicional apoio e minha gratidão por sempre estar ao meu lado.

A AFAS e todos os envolvidos, obrigada pelo acolhimento e carinho.

A Deus, toda honra e toda glória!

Ana Paula Botelho Dias


Presidentes Anteriores