No dia 10 de Maio, a AFAS promoveu a primeira edição do Projeto Cegonha. O antigo curso de Casal Grávido passou por uma reformulação para preparar as mães para a chegada de seus bebês, fornecendo informações valiosas sobre o parto, a amamentação, cuidados com o recém-nascido, entre outros assuntos importantes. Além disso, foi um espaço para as mães tirarem dúvidas com profissionais de saúde presentes no evento.

Logo no início, as participantes foram recebidas com um café da manhã e um kit de cuidados para a gestante e o bebê. Em seguida, iniciamos as atividades com uma palestra sobre a importância do pré-natal, os cuidados que devemos ter durante a gestação para garantir uma gravidez saudável e após a chegada do bebê.

Após, palestras sobre a saúde bucal do bebê, cuidados com a pele do recém nascido e da gestante, primeiros socorros para desengasgar o bebê e cuidados com a saúde do recém nascido.

Depois, tivemos uma roda de conversa com uma enfermeira obstetra, que falou sobre os cuidados com o recém-nascido e a importância da amamentação.

Houveram, também sorteio de brindes e uma homenagem de dia das mães para as gestantes.

O evento de preparação materna promovido pela AFAS é sempre uma experiência muito positiva e enriquecedora por ser um espaço para acolhimento das gestantes. Acreditamos que iniciativas como essa são muito importantes para garantir uma gestação e uma maternidade mais saudáveis e felizes para as mulheres e suas famílias.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *